Atendimento: (11) 4230-1300

Armários Corta Fogo

Armários Corta Fogo para Líquidos Inflamáveis | brauch®​

Você sabe qual a função exata do armário corta fogo para armazenamento de líquidos inflamáveis?

O conteúdo abaixo irá apresentar de forma clara e objetiva a importância e os impactos da utilização deste tipo de equipamento para armazenamento de líquidos perigosos dentro do ambiente industrial.

Os armários brauch ® estão em conformidade com as normas brasileiras:
– ABNT NBR-17505-4
– NR20

Os armários para armazenamento de líquidos perigosos da brauch® ou armário corta fogo, foram desenvolvidos para proteger o ambiente de trabalho, operários, pessoas e os patrimônios contra incêndio, inclusive aqueles por combustão espontânea. Armários compatíveis com as normas brasileiras ABNT (NBR-17505-4NR20) e em conformidade com normas técnicas internacionais (N.F.P.A., O.S.H.A).

Os armários “corta fogo” são construídos em chapa de aço carbono soldado de 1mm com parede dupla, com espaço de ar isolante para maior resistência ao fogo. As portas de alto desempenho e com travamento automático fecham com facilidade e segurança para proteção máxima em condições de incêndio.

Quais motivos para utilizar armários corta fogo no ambiente industrial?

Acidentes com produtos perigosos são prejudiciais não somente ao patrimônio da empresa, mas também ao meio ambiente e principalmente à vida dos funcionários e saúde população.

É imprescindível que sejam tomados todos os cuidados necessários para correta estocagem e manuseio de líquidos inflamáveis e perigosos. É necessária a utilização de armários corta fogo, containers e galões para armazenamento correto de cada tipo de substâncias e também a utilização de EPI’s pelos funcionários que irão manusear as mesmas.

Líquidos inflamáveis
Esses itens são caracterizados por combustíveis, como gasolina, álcool e óleo diesel. Os acidentes podem ser de alto risco, visto que podem ocorrer quando o material vaza e entra em contato com uma fonte de calor. Assim, essa combinação de oxigênio com o líquido inflamável e o calor é capaz de gerar uma combustão.

Gases
Essa categoria é muito suscetível a mudanças de pressão e temperatura, o que pode causar explosões. Além da instabilidade dessas substâncias, há também gases considerados tóxicos, como a amônia, que representam um risco para as pessoas se estiverem em um ambiente fechado.

Materiais corrosivos
Em geral, a categoria de ácidos tem alto potencial para causar danos. Dessa maneira, a manipulação de materiais corrosivos exige o uso adequado (e de acordo com as normas de equipamentos de segurança individuais) de recipientes e vestimentas para evitar o seu contato com a pele.

Características dos armários corta fogo para armazenamento de líquidos inflamáveis da brauch®

Para maior segurança de manuseio dos produtos armazenados, o armário aceita um cadeado de segurança opcional. As etiquetas refletivas presentes nos armários são altamente visíveis sob condições de incêndio ou durante falta de energia quando iluminadas com lanterna.

As prateleiras, produzidas em aço galvanizado direcionam derramamentos para a parte inferior traseira em um reservatório à prova de vazamentos. Os armários também apresentam ventiladores duplos com corta-chamas, conector de aterramento, etiqueta refletiva de aviso e pintura eletroestática com pó epóxi/poliéster sem chumbo, que fornece uma excelente durabilidade e resistência química.

As portas de fechamento manual são abertas a 180 graus e travam automaticamente quando fechadas. Estão presentes em todos os modelos dobradiças por toda extensão das portas, que garantem uma maior estabilidade e durabilidade ao armário corta fogo brauch ®.

Pintado na cor vermelho para estocagem de combustível – Classe III. Cor padrão nacional, normalmente utilizada na linha de Armário corta fogo para líquidos inflamáveis e combustíveis.

Especificações Técnicas

Especificações – Armários
Especificações – Armários
REFERÊNCIA NÚMERO DE PORTAS PESO
2673-FC30-MR 1108 mm 1092 mm 457 mm 2 – manual 105 Kg
2658-FC45-MR 1651 mm 1092 mm 457 mm 2 – manual 141 Kg

 

WhatsApp chat